quarta-feira, 9 de abril de 2014

A semana da leitura na EB1 de Bidoeira



Na semana da leitura, 17 a 21 de Março, na escola da Bidoeira de Cima, realizaram-se várias atividades que motivaram alunos, pais, professoras e funcionárias.
Os primeiros 4 dias iniciaram-se com uma história ao ar livre. Na segunda-feira o 1º ano apresentou a história “A barata diz que tem” acompanhada de canções bem divertidas. No dia seguinte foi a vez dos meninos do 2º ano com a história “O pequeno trevo,” igualmente acompanhada de uma canção no final do conto. A quarta-feira iniciou-se com a história do 3º ano “A carochinha” que até contou com algumas personagens bem caracterizadas. E, na quinta-feira, foi a vez do 4º ano com “O macaco do rabo cortado” que provocou gargalhadas entre todos, pois as suas personagens estavam muito bem interpretadas e as canções também eram divertidas.








Para terminar esta semana deliciosa, contámos com a visita de uma equipa da Casa Museu João Soares que nos trouxe impressionantes fantoches e atividades plásticas para prepararmos a festa de anos do “Sapo Esquecido”. Ainda houve tempo para os nossos pais virem à biblioteca ouvir e participar na apresentação da história “Como fazer o retrato de um pássaro”.
Nesta semana da leitura, em que aconteceram tantas coisas, cada história deixou uma lição de vida…

   Texto: Carolina Amado, Diogo Lopes e Marisa Dionísio










Sem comentários:

Enviar um comentário