quarta-feira, 23 de abril de 2014

EB1 da Bouça

DIA DA ÁRVORE E DA POESIA

No dia 21 de março, escola de Bouça, realizámos várias atividades para comemorar o "Dia da Árvore" e o "Dia da poesia"
Escrevemos quadras alusivas ao dia da árvore, escrevemos em corações várias mensagens acerca das árvores que colocámos nas árvores do nosso jardim. Também fizemos uma árvore com corações para simbolizar o amor e o respeito que temos por elas. Plantámos 3 árvores no jardim: um pessegueiro, uma cerejeira e uma romãzeira. Depois sentámo-nos na relva e ouvimos uma linda história "ao ar livre", de António Torrado. Foi um dia em cheio.



SEMANA DA LEITURA

Na escola de Bouça realizámos várias atividades no âmbito da Semana da Leitura: assistimos a filmes alusivos ao tema, os alunos do 4º ano contaram histórias aos mais novos, fizemos marcadores de livros e na hora do conto ouvimos várias "histórias ao ar livre". Foi uma semana muito preenchida, com atividades interessantes.





Meia hora Verde" - parte 1

Durante o ano temos realizado várias atividades para o projeto "meia hora verde".
semeámos várias plantas: abóboras, feijões, girassóis, rabanetes e plantámos alfaces. As sementes germinaram e as plantas cresceram como podem ver pelas fotografias.
Como o tempo melhorou, resolvemos fazer nova sementeira, desta vez de flores para a nossa escola ficar bonita. aprendemos a reprodução por estaca e por semente e resolvemos pôr os nossos conhecimentos em prática. Por estaca plantámos sardinheiras e semeámos girassóis, flores de verão, amores-perfeitos e zínias. Temos cuidado muito bem delas e já começaram a germinar. esperamos que floresçam para tirarmos umas belas fotografias e colocá-las aqui no blogue. É muito importante semearmos e plantarmos novas plantas, pois elas ajudam a purificar o AR que respiramos.

















1 comentário: